Autora itaunense estreia na literatura infantil e fala de maneira lúdica sobre medos, descobertas e aprendizados no universo das crianças
Daninha é uma menina ativa e curiosa. Mas ao ser perseguida por um monstro que aparece para ela quase todas as noites, fica paralisada pelo medo. De repente surge uma dúvida e dela cresce a curiosidade que dá forças para Daninha desvendar esse mistério. E você, teria coragem de conhecer o Monstro de Daninha?
É assim que a escritora itaunense Dani Andrade nos convida a entrar no universo de sua personagem Daninha, uma menininha cheia de imaginação, que poderá ajudar as crianças em suas descobertas, aprendizados e encorajá-las a enfrentar seus medos e superar desafios. O livro traz uma narrativa leve, envolvente e contextualizada com tempos atuais. “Quando eu escrevi a história da Daninha eu não tinha pretensão nenhuma em publicá-la, ela apenas nasceu. Mas como qualquer outro filho ela cresceu, amadureceu e quis sair para o mundo. O mundo das crianças, repleto de cores, expressividade, doçura e energia, como o da Daninha.”, revela a autora.
Pedagoga por formação, Dani Andrade demonstra grande cuidado com os conteúdos artísticos que produz para as crianças, sempre incentivando valores e atitudes positivas. “Cada livro tem a sua missão, uns são fonte de conhecimento, outros de inspiração, diversão ou reflexão. Eles podem despertar as mais diversas emoções e sentimentos. Um livro pode dar um abraço no coração, pode dizer uma palavra amiga, pode chamar a atenção para algo ou alguém, pode fazer acreditar…”.
Com texto de apresentação do escritor pará-minense José Roberto Pereira, o livro tem ilustrações criadas pelo artista plástico Michel Salazar, também de Pará de Minas. Editado pela Editora Mosaico, a obra está disponível para aquisição no perfil do Instagram da autora: @daniandradempb.