Deputada Lohanna presenteia o governador Romeu Zema com um livro da poeta Adélia Prado

Na mensagem, publicada nas redes sociais, a parlamentar afirma que sua intenção é fazer com que o ocupante do governo de Minas Gerais “conheça um pouco” da cultura do estado que governa

0
400

Em vídeo publicado nas redes sociais, a deputada estadual Lohanna França (PV) mandou um recado irônico para o governador Romeu Zema (Novo), que aparece, em imagens oficiais, com uma caixa de livros “para começar o ano de 2024”. A deputada, que é professora e tem como bandeiras a educação e a cultura, afirmou que iria encaminhar ao governador, ao qual faz veemente oposição, um livro em especial para que “ele conheça um pouco da cultura mineira”. O livro, em questão, é Bagagem, obra de estreia da escritora, poeta, professora e filósofa mineira Adélia Prado, que foi publicado em 1976, recomendado pelo poeta Carlos Drummond de Andrade (1902-1987).

A recomendação da jovem deputada não é por acaso. No ano passado, em entrevista a uma rádio de Divinópolis, o governador, ao ser presenteado com um livro da poeta divinopolitana – considerada a maior poeta viva do Brasil e uma das maiores de todos os tempos –, demonstrou que não a conhecia. “Ela trabalha aqui?”, perguntou Zema ao radialista. Lohanna quis, com este presente, que “o governador tenha mais cuidado com a cultura de Minas Gerais”.

Professor mineiro no BBB 2024

Em outra postagem no Instagram, a deputada do PV cumprimentou o professor de Geografia, Michel Nogueira, 32, mineiro de Belo Horizonte, que é um dos integrantes do “Big Brother Brasil – BBB 2024”, reality show da Rede Globo de Televisão. Em sua fala, Lohanna afirmou que Michel, por ser professor da rede pública de ensino de Minas Gerais, já era um vencedor, uma vez que a Educação em Minas Gerais tem sido muito maltratada pelo governador Romeu Zema.

O