Desemprego cai no país com a menor taxa em nove anos e Itaúna é o segundo lugar em novas vagas de trabalho na região

Dados do CACED mostram ainda que no acumulado do ano, o município está em 3ª colocação, atrás apenas de Divinópolis e Nova Serrana; construção civil alavanca o número de contratações na cidade

0
439
Foto: Albari Rosa da Silva

Segundo dados do IBGE da última sexta-feira (28), a taxa de desemprego no Brasil recuou para 8% no trimestre de abril a junho. A taxa de desocupação (8,0%) do trimestre recuou 0,8 ponto percentual em relação ao trimestre encerrado em março de 2023 (8,8%) e caiu 1,3%, ante o mesmo período do ano anterior (9,3%). Foi a menor taxa para um trimestre móvel encerrado em junho desde 2014, ou seja, nove anos.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do mês de junho, em Itaúna os números referentes à geração de emprego e renda também são animadores. O município está em segundo lugar em contratações na região centro-oeste, com 121 novos empregos. E no acumulado do ano, de julho de 2022 a junho de 2023, Itaúna figura na terceira colocação (com 15.425 novas vagas), entre as 10 melhores cidades, atrás apenas de Divinópolis (34.404) e Nova Serrana (18.115).

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Vilela, Itaúna está se destacando na geração de emprego e renda graças, principalmente, ao setor da construção civil, que está novamente se recuperando.