O Jornal S’PASSO tem dado especial atenção à corrida eleitoral de 2024 trazendo opiniões de possíveis candidatos e notícias de bastidores dos ambientes do poder, que dão conta de como poderão ser as campanhas eleitorais nos próximos meses. Esta semana, o pré-candidato a prefeito Antônio Mizirico, entrevistado pelo S’PASSO na edição passada, se reuniu com grupos da direita local e deverá compor com o também pré-candidato Kaio Guimarães, vereador eleito pelo PSC.
“Estamos conversando e tudo indica que iremos partir para isso (de apoio ao candidato Kaio)”, disse Mizirico. O vereador está tentando organizar o partido Novo, do governador Zema, em Itaúna e, juntamente, com o PMN de Mizirico, iniciaria uma costura partidária em torno de sua candidatura.
Outro pré-candidato e também vereador, Antônio de Miranda Silva (União Brasil), admitiu que deverá deixar sua candidatura a prefeito em favor de Gustavo Mitre (Republicanos). Aliás, Miranda era um dos entusiastas para o evento de filiação partidária e inauguração do escritório de Mitre na semana passada. Ele encaminhara o convite para várias pessoas.
A notícia mais impactante da semana é a saída do político Diógenes Vilela da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e, tudo indica, que ele poderá ser o candidato do grupo do prefeito Neider Moreira (PSD) à chefia do executivo. O prefeito não disse nem que sim, nem que não sobre essa possibilidade. Já Diógenes afirmou à reportagem que irá deixar seu nome “à disposição para o grupo”. Como pré-candidato à Prefeitura? – perguntou o repórter. “Estamos conversando e vendo pesquisas”, limitou-se a responder.
O substituto de Diógenes Vilela na pasta de Desenvolvimento Econômico será o ex-vereador e produtor cultural João José Joaquim de Oliveira. Ele assume a Secretaria na segunda-feira.