Duelo dentro e fora das quatro linhas

0
484
Foto: Montagem de fotos de Divulgação/Twitter Léon e Divulgação/Twitter Atlético
Gabriel Ramos

O primeiro jogo da final do campeonato mineiro, disputado na Arena MRV, diante da torcida do Atlético, foi marcado por um domínio dividido entre as duas equipes. O novo técnico alvinegro, Gabriel Milito, surpreendeu em sua primeira escalação sob o comando da equipe. O argentino optou por uma formação com três zagueiros e fez mudanças na equipe que vinha sendo titular, com destaque para a entrada de Igor Gomes no lugar de Gustavo Scarpa, considerado por muitos o grande reforço atleticano para a temporada. As mudanças surtiram efeito e o Atlético assumiu o controle da partida e foi para o intervalo com uma vantagem de 2 a 0 no placar.

Pelo lado do Cruzeiro, Nicolás Larcamón apostou na estratégia de, conforme suas palavras, “espelhar” o posicionamento da equipe rival. A tática, no entanto, acabou não funcionando, e Larcamón viu de perto sua equipe ser dominada pela forma de jogar de seu rival. Foi no intervalo que o técnico pôde corrigir o posicionamento e o jeito de jogar de sua equipe. Além da importante entrada de Zé Ivaldo, Larcamón adiantou a linha de marcação na equipe, foi mais ofensivo e dominou as ações do segundo tempo, chegando a buscar o empate nos acréscimos da partida. O Cruzeiro agora depende de apenas um empate para ser campeão, por possuir melhor campanha durante a fase de pontos. A Raposa também engatou o terceiro jogo seguido de invencibilidade na Arena MRV.

A última e decisiva partida do confronto tende a ser um duelo à parte entre os dois jovens treinadores. Os compatriotas argentinos têm, em suas decisões, a oportunidade de protagonizar um clássico mineiro, disputado no maior palco histórico do futebol local. O duelo, que colocará frente a frente os craques Matheus Pereira e Hulk, é também uma disputa estratégica entre dois comandantes com estilos parecidos. Resta agora saber como se portarão os dois estrategistas durante os 90 minutos finais.

Foto: Montagem de fotos de Divulgação/Twitter Léon e Divulgação/Twitter Atlético