É uma difícil tarefa encontrar vaga de estacionamento no centro da cidade

Ainda está sem definição o processo de licitação para contratação de empresa que irá administrar o serviço do estacionamento rotativo. Enquanto isso, os veículos disputam diariamente os espaços nas ruas de Itaúna

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Desde agosto do ano passado não existe mais em Itaúna a prestação do serviço de monitoramento e administração das vagas de estacionamento nas ruas do centro. A plataforma do Faixa Azul da ZAR Digital deixou de atender a cidade depois de inúmeras reclamações contra suas atividades. Assim, estacionar em alguns pontos, durante o dia, tornou-se uma aventura cansativa. Muitos motoristas arriscam a sorte quando necessitam ir ao centro da cidade na esperança de encontrar uma vaga. No período das festas de final de ano, especialmente nas proximidades do Natal, até mesmo os estacionamentos particulares foram muito disputados. Muitas vezes, os avisos de “lotação esgotada” e “não há vagas” foram colocados à entrada desses espaços.

A Gerência Superior de Trânsito e Transportes voltou a afirmar à reportagem do Jornal S’PASSO que não há fato novo no processo de licitação para que o município contrate uma outra empresa para prestar o serviço do estacionamento rotativo. O setor ainda aguarda uma resolução acerca de um novo convênio com à Polícia Militar, para o monitoramento das vagas de estacionamento público. Somente a partir desta parceria renovada é que terá continuidade o processo de contratação de uma nova empresa.

O Estacionamento Rotativo, que teve início, nessa gestão, em 2019, disponibilizava um total de 1.782 vagas, sendo 1.632 para veículos de passeio e comerciais leves, 100 para motocicletas e motonetas, e 50 para cargas.