Emaranhado de fios e cabeamentos soltos estão na mira da fiscalização

0
300

Na próxima segunda-feira (15) a Secretaria Municipal de Regulação Urbana começará uma fiscalização ostensiva de avaliação de fios e cabeamentos soltos ou que de alguma forma estejam colocando em risco os usuários das vias públicas da cidade. As empresas responsáveis serão notificadas a sanar as irregularidades e, caso não atendam à notificação, sofrerão as sanções, como multas que podem chegar à 30UFP´s, ou R$ 3.361,50, por poste.

Não precisa ir muito longe para se deparar com esse tipo de situação, comum em quase toda a cidade. No centro, em vários lugares, são encontrados fios soltos nas calçadas ou na altura da cabeça das pessoas, além de emaranhados de cabos nos postes. As cenas urbanas dessa poluição visual foram objeto de denúncia do vereador Léo Alves (PODEMOS) e a apresentação de um projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de identificação do cabeamento, alinhamento e retirada de fiação excedente no município.

Léo Alves, que teve um filho que se acidentou de motocicleta por causa de um cabo de internet solto na rua, afirma que, agora, com a aplicação da lei, a cidade só tem a ganhar. “Vai trazer mais segurança para o ciclista, motociclista e pedestre, além de acabar com a poluição visual.  Uma lei muito importante”, ressalta.

A Prefeitura solicita o apoio da população para denunciar a existência de fios soltos próximos das ruas e calçadas, através dos telefones (37) 3249-9771 ou 3249-9772.