Vereador Gustavo Dornas é denunciado na Comissão de Ética da Câmara por divulgar fake news

Denúncia é do presidente do Legislativo, Nesval Júnior, que teria sido acusado pelo colega de orquestrar com o Procurador-Geral do município aumento de impostos

0
437

O vereador Gustavo Dornas Barbosa (Patriota) foi denunciado no Conselho de Ética do Legislativo por propagar fake news em suas redes sociais. A denúncia foi feita pelo presidente da Câmara, Nesval Júnior (PSD), depois que o colega fez postagens em seus canais de compartilhamento público, acusando o presidente de se reunir com o Procurador-Geral do Município, advogado Guilherme Nogueira Soares, para tratar de aumento de impostos com o projeto de lei do novo Código Tributário, em tramitação na Casa.

Numa fala veemente na tribuna da Câmara essa semana, Dornas falou da reunião no gabinete do presidente onde teria sido discutido o aumento de impostos no município, numa conversa em que houve também como tema, o novo Código Tributário. O vereador adiantou que é fundamentalmente contrário a qualquer aumento de impostos, já que a Prefeitura tem tido boa arrecadação nos últimos anos, além de reiterados financiamentos bancários que tem sido feitos – sem o seu voto.

Em entrevista ao Jornal S’PASSO, Nesval afirmou que o colega não poderia ter feito tais comentários sobre uma reunião que aconteceu a portas fechadas somente entre ele e o procurador do município. “Não houve nenhuma informação sobre o tema da conversa. O vereador Gustavo Barbosa, sabendo que um dos assuntos da reunião, entre outros, era o Código Tributário, deduziu que estávamos tratando de aumento de impostos. Isso não é verdade. Em momento algum falamos de reajuste de impostos, além do mais ele não pode deduzir os assuntos que converso no gabinete a portas fechadas e sair comentando por aí. Amanhã vou receber o secretário de Saúde, ele vai espalhar que estamos tratando do fechamento de postos de saúde. Não faz o menor sentido. Isso é fake news. A princípio eu não iria fazer nada, mas não posso continuar vendo isso acontecer; vou denunciá-lo na Comissão de Ética com o argumento de fake news dele nas redes sociais. Agora a comissão irá apurar”, relatou.