Enem 2020 será em novembro e terá versão digital

0
2568

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta semana as regras para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Será a primeira vez em que a prova poderá ser realizado na versão impressa ou digital. As inscrições estarão abertas aos estudantes entre os dias 11 e 22 de maio. Conforme a edição anterior, o Enem será realizado em dois finais de semana, nos dias 1º e 8 de novembro.

O valor das taxas permanece o mesmo da edição de 2019, R$ 85, que deverá ser pago até 28 de maio. Aqueles que se enquadram nas regras de isenção de taxa, podem fazer a requisição a partir do dia 6 de abril. Mais informações sobre o edital do Enem 2020 são encontradas no site www.enem.inep.gov.br.

Enem digital

No momento da inscrição, o participante poderá optar por fazer o exame impresso ou na versão digital e, após concluir o processo, não poderá alterar sua opção. A estrutura do exame digital é igual à do impresso, porém, as provas digitais serão realizadas nos dias 11 e 18 de outubro. Em 2020, serão disponibilizadas até 100 mil vagas para a prova online, que não estará disponível para quem vai treinar e não promoverá atendimento especializado. A estimativa do Governo Federal é que, até 2026, o Enem seja 100% digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × 1 =