Escolinhas de Futsal do São Geraldo e do Lourdes Tênis Clube realizam jogos solidários

0
399

As escolinhas de futsal do bairro São Geraldo e da praça de esportes Lourdes Tênis Clube realizaram no Complexo Esportivo da Universidade de Itaúna, três jogos amistosos beneficentes com as categorias sub-6, sub7- e sub-8. Na ocasião os atletas, pais e responsáveis, e também alguns torcedores, contribuíram com caixinhas de leite, que foram doadas para a Comunidade Terapêutica Mães e Filhos.

Rafael Magalhães, que é auxiliar técnico da equipe do bairro São Geraldo, afirmou que iniciativas como essas, para além do aprendizado e da prática esportiva, são formas de incentivar as crianças a serem solidárias com o próximo.

As escolinhas de futsal são investimentos na saúde e na cultura de crianças e adolescentes através do esporte. Elas funcionam por toda a cidade e contam com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A equipe do Lourdes Tênis Clube é comandada por Marcos Antônio, que também atua no time do São Geraldo, juntamente com Rafael. São mais de 200 jovens, de 5 a 13 anos, nas duas escolinhas.