Eugênio Pinto diz que continua na disputa e que está “99,99%” confiante na Justiça Eleitoral

0
657

Nos últimos têm circulado informações de que a Justiça Eleitoral bateu o martelo e confirmou a inegibilidade do ex-prefeito Eugênio Pinto (MDB), tido como postulante à Prefeitura nas eleições de 2024.

Em outubro de 2022, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em Acórdão assinado pelos desembargadores Albergaria Costa, Luzia Peixoto e Jair Varão, decidiu por dar provimento ao recurso do Ministério Público contra os ex-prefeitos Eugênio e Osmando Pereira da Silva (União Brasil), além dos servidores Nilzon Borges Ferreira, Vandeir Pascoal de Lima, Sérgio Elias da Rocha, Osmar de Andrade e a empresa SEMOP – Serviços de Manutenção de Obras e Pavimentação e CSD – Engenharia e Comércio Ltda, por ato de improbidade administrativa. O inquérito civil público se refere à ausência de licitação para contratação de serviços de coleta de lixo e limpeza urbana, realizando indevidas e reiteradas contratações para a atividade.

O Tribunal de Justiça em sua decisão ressaltou ofensa ao princípio da legalidade pelos ocupantes de cargos políticos e efetivos, por não observância a Lei de Licitações e de Responsabilidade Fiscal.

Ouvido pelo Jornal S’PASSO, Eugênio Pinto nega que a decisão judicial já esteja definida e que os boatos devem estar ligados ao fato de que essa semana ele fora visto por dois políticos itaunenses, numa reunião em Belo Horizonte, junto de “uma pessoa muito forte do setor jurídico de Minas Gerais, além de outra, de Brasília”.

“Resumindo, estou 99,99% confiante de que as coisas vão se resolver. Por isso é que estou em plena pré-campanha para prefeito de Itaúna, porque acredito e confio nesses parceiros novos de que a coisa vai resolver”, afirmou.