Fecomércio solicita que governo do Estado prorrogue cobrança do IPVA 2024

0
697
Foto: FDR / Reprodução

O presidente do Sindicomércio Itaúna, Alexandre Maromba, informa que está ao lado do seu colega Nadim Donato, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio-MG), que solicitou ao governo do estado adiamento da escala de vencimento do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2024. O presidente da Fecomércio enviou ofício ao secretário de Estado da Fazenda de Minas Gerais, Gustavo de Oliveira Barbosa, nesta quinta-feira (14), solicitando que haja prorrogação da escala de vencimento do imposto, cuja resolução já foi publicada no dia 4 de dezembro.

Conforme sugestão da entidade representativa do comércio de Minas Gerais, em vez de janeiro, a cobrança da primeira parcela do IPVA seria feita a partir do mês de março. Donato lembra que o começo do ano é um verdadeiro desafio para os contribuintes com gastos associados às festas de final de ano, férias escolares, matrícula e material escolar. O pagamento do IPVA no primeiro mês do ano impõe mais restrições às famílias.

Ele destaca ainda que o vencimento do IPVA no primeiro mês do ano impacta diretamente o fluxo de caixa das empresas com a natural desaceleração de vendas do período.