Deputada Lohanna participa na UFSJ do Finep Day

0
299

A deputada Lohanna (PV), participou do Finep Day, realizado em Divinópolis com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Regional Centro-Oeste, para apresentar as oportunidades de investimentos, crédito direto e descentralizado para projetos inovadores.

Os participantes conheceram as linhas de financiamento e tiraram dúvidas com especialistas da Finep e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.

A Finep é uma agência pública de financiamento que promove o desenvolvimento econômico e social do Brasil, por meio do fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.

“A gente tem uma perspectiva fundamental com o retorno do investimento em ciência e tecnologia tanto para o setor público, como para o setor privado. Temos grandes empresas em Divinópolis com setor de pesquisa e desenvolvimento que estão crescendo para todo o país e essas empresas precisam de apoio para fazer inovação, para poder melhorar ainda mais os seus produtos, venderem mais, empregarem mais, movimentar mais a economia e a Finep tem essa função”.

Segundo Lohanna, “depois de seis anos, com queda de 83% no investimento em ciência e tecnologia, ter um evento como esse para a região, mostra a preocupação que o governo federal tem com o Centro-Oeste, com as empresas da nossa região e com as universidades”.