Gerente de Trânsito garante que problemas do trecho próximo da Rodoviária e da Rua Divinópolis serão solucionados

A ladeira da Rua Divinópolis, que dá acesso ao bairro Morada Nova, terá redutores eletrônicos de velocidade

1
1456

Itaúna cresceu e com a expansão da cidade as vias começaram a mostrar gargalos no trânsito.

Em toda cidade houve necessidade de intervenções do departamento de trânsito da prefeitura, mas ainda há dois pontos que representam sérios riscos para motoristas e pedestres: o cruzamento da avenida São João com a rua Dr. José Gonçalves e o trecho perigoso da Rua Divinópolis, ligando o Morro do Sol ao bairro Morada Nova.

Nas duas situações, as comunidades convivem quase que diariamente com acidentes cobram uma solução para minimizar as ocorrências. A rua Divinópolis, que tem uma grande e perigosa ladeira, traz às pessoas uma triste lembrança, quando um caminhão desgovernado que desceu o morro e atingiu um veículo que estava saindo da garagem, causando a morte de uma moradora. 

Em entrevista ao Jornal S’PASSO, o presidente da Associação Comunitária do Morro do Sol, Jânio Lara, tratou do tema e expôs sua preocupação até mesmo com relação a eventos na sede da entidade, localizada nessa ladeira. 

Mais riscos

O cruzamento de ruas movimentadas no centro de Itaúna, próximo da Rodoviária, tem sido cenário de acidentes e ameaça constante a pedestres que circulam por ali. Recentemente, os vereadores voltaram a cobrar medidas para resolver os problemas.

A gerente de Trânsito e Transportes, Cíntia Valadares, confirmou ao Jornal S’PASSO que os projetos para essas vias estão sendo finalizados e ressalta a importância de o cidadão obedecer a sinalização. Cíntia reafirmou que para a solução definitiva do problema da confluência da Avenida São João e Rua Dr. José Gonçalves, o grande entrave é a circulação de trens da via férrea nas proximidades, o que impede a instalação de semáforos. Porém, ela confirma que serão feitos serviços paliativos para melhorar a sinalização do trecho.

“Manteremos a sinalização local em perfeitas condições até finalizarmos nossas pesquisas para que possamos implementar alguma outra intervenção”, garantiu.

Em relação à Rua Divinópolis, a gerente de Trânsito e Transporte informou que está em fase final o processo de licitação de redutores eletrônicos de velocidade que serão implantados no local. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × cinco =