Grande quantidade de lixo quase às portas da Prefeitura, no Boulevard

Cidadão denuncia que o lugar, um ponto turístico e preferido para as caminhadas e passeio de crianças, tem sido mal usado e as drogas, queimadas e o sexo ao ar livre deixam marcas negativas

0
501

Outro dia o secretário de Infraestrutura e Serviços Rosse Andrade publicou um vídeo em que operários faziam a limpeza de um bueiro e, dali, retiraram inúmeras sacolas plásticas cheias de lixo. Ao lado do bueiro havia uma lixeira que, por certo, não é muito usada. O Jornal S’PASSO tem recebido com frequência denúncias de depósitos irregulares de lixo e entulho na cidade, em lotes vagos, à beira de rodovia, parques e nas margens de córregos e cachoeiras. A sujeira desses lugares denota que muitas pessoas ainda têm dificuldade de viver em sociedade e outras não conseguem avaliar os grandes problemas decorrentes do lixo acumulado nas ruas, em córregos, nos bueiros, nos parques etc.

Essa semana a reportagem recebeu fotos e áudios do cidadão Kélerson Silveira Resende, expondo a situação do condomínio Boulevard, próximo da Prefeitura, do espaço de lazer Dona Regina e das futuras instalações do Fórum e da Unimed. Kélerson denuncia o local como ambiente para descarte de lixo de toda espécie, especialmente garrafas e latas de cerveja, água e refrigerante, muito mato até nas calçadas e pichações. Ali, próximo a uma mina de água, a sujeira é muito grande, salienta. O lugar tem sido usado para sexo ao ar livre e ponto de drogas. “Faltam lixeiras, falta fiscalização ambiental e da polícia, faltam placas de conscientização e o principal, falta consciência das pessoas”, reclama o cidadão.

Kélerson Silveira também relata que já comprovou que pessoas estão descartado lixo em ambientes turísticos do município, como os caminhos que levam à Barragem do Benfica, próximo da AABB e nas proximidades de cachoeiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

20 − 2 =