Grupo Espírita Francisco de Assis completou 59 anos

0
918

Em 8 de julho de 1963, itaunenses tendo à frente as irmãs, Jandira, Carola e Nise Álvares da Silva Campos, dava início a um grupo de estudos em Itaúna sobre o Evangelho Segundo o Espiritismo e de O Livro dos Espíritos, codificados pelo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, mais conhecido como Allan Kardec. O grupo de estudos e de preces funcionava na casa das três irmãs, à rua Melo Viana, no centro da cidade.  Estava nascendo naquele tempo o Grupo Espírita Francisco de Assis, GEFA, que mais tarde, já integrado por dezenas de pessoas, consegue um terreno no bairro das Graças, na esquina das ruas Santana e Bonfim, e constrói um barracão com ajuda de simpatizantes da doutrina.

Hoje a casa religiosa, instalada em um prédio amplo e confortável, está fazendo 59 anos e são incontáveis os trabalhos de evangelização e de ações sociais pautados no Evangelho de Jesus à luz da doutrina Espírita. Segundo os estatutos de fundação, o GEFA tem como finalidade e objetivo social promover, apoiar, coordenar e orientar o estudo, a prática e a vivência do Espiritismo, difundindo-a por todos os meios não fazendo discriminação de raça, cor, posição social, religião e política.

O grupo de utilidade pública, municipal, estadual e federal mantém reuniões públicas e privativas, bem como, pelo relacionamento com os diversos órgãos do Movimento Espírita Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × dois =