Gustavo Mitre fala a empresários do Sindimei sobre suas conquistas para Itaúna

No auditório do Sindimei, parlamentar destacou a parceria com a Prefeitura, agradeceu assessores e lideranças da cidade

0
460

O salão confortável prédio ainda inacabado, do Sindimei – Sindicato Patronal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna, foi palco do encontro de políticos e empresários na noite de quinta-feira (12). O deputado Gustavo Mitre (PSB) convidou os empresários ligados ao Sindimei e também de outros setores, para apresentar o trabalho dele como parlamentar majoritário de Itaúna. O evento foi aberto pelo presidente da entidade anfitriã, Cristiano de Faria Soares e a convite do deputado Gustavo Mitre, também compareceram ao encontro Henrique Pereira Dourado e Valério Sales, respectivamente diretor comercial e gerente industrial da Gasmig, Companhia de Gás de Minas Gerais, afiliada da Cemig, e  Thiago Valandro,  gerente da empresa AB Nascentes das Gerais, que administra o pedágio em várias partes das rodovias mineiras.

Itaúna fora da curva, destaca o prefeito

O prefeito Neider Moreira (PSD), presente ao encontro juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Nogueira, discorreu sobre as conquistas do seu segundo mandato, sobretudo na geração de emprego e renda. O chefe do executivo enalteceu o crescimento do PIB e do VAF e uma situação de pleno emprego nesses tempos posteriores a uma grande crise da saúde. Neider contou da aquisição de um terreno na zona rural para a construção do novo Distrito Industrial e ao final de sua fala chamou a atenção dos empresários e líderes classistas para que a formação de mão-de-obra volte a crescer em Itaúna, através de iniciativas de novos cursos do Senai, para atender a grande demanda de que os setores necessitam.

Mitre diz atender a todos setores, sobretudo à saúde, com verbas para o Hospital

Para Gustavo Mitre, a Prefeitura de Itaúna é a grande parceira do seu trabalho, e se não fosse essa troca de apoio, sua atuação na ALMG estaria prejudicada. Com essas palavras ele enumerou diversos serviços proporcionados pelo seu mandato para a cidade, atendendo especialmente aos setores da educação, saúde, segurança pública e infraestrutura. Mitre contou que todas as instituições de ensino, das redes estadual e municipal, receberam recursos de seu gabinete, provenientes de emendas impositivas, assim como a delegacia de Polícia Civil, o comando da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Destaque para o Hospital Manoel Gonçalves, que tem recebido mais de R$ 1 milhão por ano através de sua atuação. Também destacou sua participação junto ao governo do Estado para a construção do Trevo do Morro do Engenho, iniciada no ano passado e que irá beneficiar especialmente Itaúna, Itatiaiuçu e outras cidades da região.

Gasmig quer trazer o gás natural a Itaúna

Presentes ao encontro com o deputado Gustavo Mitre, os técnicos da Gasmig, Henrique e Valério, trouxeram informações sobre a empresa e o futuro da economia em Minas Gerais com a geração e distribuição de gás natural canalizado, atendendo os segmentos industrial e comercial. Eles afirmaram que querem firmar parceria com os setores empresariais e público de Itaúna. O diretor Henrique Dourado falou ao prefeito que pretende conhecer o novo distrito industrial e contou que o projeto do gasoduto do governo Mineiro, a partir de Belo Horizonte, irá contemplar Itaúna com vias a atingir o Triângulo Mineiro.

Grande obra das Nascentes das Gerais

Thiago Valandro, gerente de engenharia da AB Nascentes das Gerais, apresentou aos empresários do Sindimei o projeto da empresa para o novo traçado da MG 050, nos kms 89 a 92, onde serão feitas intervenções nas pistas e no acostamento, com duplicação das vias. Está prevista também a construção de uma nova ponte sobre o rio São João, próximo da entrada de Santanense. Valandro não deixou claro quando essas obras serão iniciadas. Contou que os projetos estão adiantados e ainda nesse primeiro semestre deverão ser apresentados.

O prefeito Neider solicitou do engenheiro da Nascentes das Gerais a resolução do impasse em torno da iluminação do trevo Itaúna/ Pará de Minas. Thiago Valandro contou que o serviço também está em planejamento e depende da liberação do projeto através do Departamento de Estradas de Rodagem e da Secretaria de Infraestrutura do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 1 =