Gustavo Mitre propõe prorrogação definitiva da cobrança de IPVA a partir de 2023

0
880

Em razão da crise financeira causada pela pandemia, o vencimento do valor único ou parcelado do IPVA em Minas Gerais foi modificado para iniciar no mês de março. Porém, esta modificação se deu de maneira provisória, especialmente para este ano. Para tornar a medida definitiva, o deputado Gustavo Mitre apresentou nesta sexta-feira (03), na Assembleia Legislativa, um Projeto que propõe manter em março a data de vencimento dos valores do IPVA em Minas Gerais, de forma permanente para os próximos anos.

A justificativa para apresentação do PL é enfatizada pelo deputado pela instabilidade na economia em decorrência da Covid-19, que foi agravada pelas situações de emergência em virtude de enchentes e deslizamentos de encostas, ocasionadas pelas chuvas de janeiro e fevereiro no início do ano. Segundo Mitre, na forma proposta, “haverá maior possibilidade de alívio financeiro aos mineiros, pois após as despesas de fim de ano, tem-se ainda os custos com matrículas, materiais e transporte escolares, IPTU e outras despesas a ser suportadas em janeiro”.

As comissões da Assembleia têm 15 dias para emitir o parecer ao dispositivo, que deve ser discutido e votado ainda neste mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 + 12 =