Homens pulam no leito do Rio São João depois de ataque de um  cão Pitbull, um ficou inconsciente, o outro sofreu escoriações

0
1294

Na manhã dessa quarta-feira, 02, por volta das 5h30, a PM foi acionada no bairro Morro do Engenho com informações de que um cachorro da raça PitBull estava atacando pessoas que passavam pelo local.

A equipe policial chegou rapidamente ao endereço indicado e encontrou o cachorro agitado e fora de controle. Eles monitoraram a situação de perto. Em certo momento, o cão tentou atacar um transeunte, que correu em direção à viatura policial. O animal então se voltou contra um policial militar, que precisou efetuar um disparo de arma de fogo para afastá-lo, fazendo com que o PitBull fugisse.

A busca pelo animal continuou, e ele foi localizado no bairro Orion, onde tentou atacar outro pedestre. Para proteger a vítima, dois disparos foram realizados, atingindo o cão, que conseguiu escapar entrando em um terreno vago.

Dois pedestres, com idade de 46 e 43 anos, que também foram atacados se viram obrigados a pular no leito do Rio São João para escapar do cão. Um homem de 46 anos sofreu uma batida na cabeça sofrendo um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve e fratura em arcos costais a queda foi de uma altura aproximada de seis metros ele foi encaminhado ao hospital para observação. Outro, de 43 anos, teve apenas escoriações leves e não precisou de atendimento médico. A equipe do SAMU e dos Bombeiros Militares prestaram assistência no local.

Até o momento o cão não foi localizado, as equipes policiais militares e a de captura de animais do Corpo de Bombeiros Militar estão com as atenções voltadas para o caso.

Qualquer informação poderá ser comunicada via telefone de emergência 190.

Corpo de Bombeiros socorrem vítima de ataque de cão Pitbull