Hospital Manoel Gonçalves cancela serviço de neurocirurgia por falta de dinheiro

Atendimento neurológico, que constitui grande demanda, vai continuar sendo prestado na instituição

0
578

A partir do dia 13 de julho não estará mais funcionando no pronto-socorro do Hospital Manoel Gonçalves o serviço de neurocirurgia em razão da falta de recursos financeiros da instituição. A informação foi apresentada na reunião da Câmara esta semana e os vereadores aproveitaram para cobrar da prefeitura uma solução para que o atendimento não seja interrompido. Segundo os parlamentares, é hora de a Prefeitura interromper algumas ações não prioritários e investir para que a neurocirurgia do Hospital não seja cancelada. Eles destacaram também que a administração precisa buscar parcerias para continuar o serviço, que é de grande importância para tratamento de doenças neurológicas, como câncer e AVC hemorrágico. O presidente Alexandre Campos (União Brasil) fez contato com o prefeito no momento da discussão e ouviu dele que a decisão do cancelamento da neurocirurgia foi unilateral, ou seja, da diretoria do Hospital, por questões administrativas.

Em nota encaminhada a várias autoridades, incluindo o prefeito e o secretário municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, a Casa de Caridade Manoel Gonçalves informou que a medida foi tomada pela falta de recursos financeiros para manter a escala de profissionais neurocirúrgicos. A nota é assinada pelo administrador Belmiro Amândio Damas Filho, pelo diretor técnico, Antônio Augusto Sena Nascimento e pelo provedor, Augusto Machado Souza.

O secretário municipal de Saúde Fernando Meira, em entrevista ao Jornal S’PASSO, esclareceu que a decisão do hospital suspende o atendimento de neurocirurgia, destinado à realização de alguma cirurgia proveniente de quadros mais graves. Porém, o atendimento neurológico para casos de AVC isquêmico e outros procedimentos, continua e é um dos mais importantes serviços do Hospital Manoel Gonçalves, com uma enfermaria preparada e excelente equipe de neurologistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze − doze =