Hospital pede doações para enfrentar o Coronavírus

0
1192

Para enfrentar a pandemia do COVID-19, o hospital necessitaria da média de R$ 500 mil mensais. O valor seria para cobrir os gastos com a criação de novos leitos e pagamento de novos profissionais, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de limpeza. Além disso há a necessidade da compra de materiais, como medicamentos, máscaras, luvas e óculos de proteção, que necessitam ser trocados constantemente devido ao risco de contágio, gerando um gasto projetado da média de R$700 mil.

Por isso, nesta terça-feira, 31, a provedoria do hospital encaminhou a imprensa uma carta, solicitando doações que podem ser realizadas por pessoa jurídica ou física ao hospital Manoel Goncalves. Em carta, provedoria afirma que estuda a abertura de novas salas de CTI, ala de observação e uma enfermaria, todos com 10 leitos cada. “Infelizmente, o Hospital não tem condições de sozinho, equipar e manter os serviços. Além disso, o Hospital tem seguido todas as recomendações dos órgãos competentes e adotado os protocolos propostos, incluindo a restrição de circulação de pessoas no ambiente hospitalar”.

A carta agradeceu também a atuação dos profissionais de saúde e a ajuda das empresas. “É importante frisar e agradecer o incessante trabalho de nossos profissionais, que não medem esforços para cuidar da saúde dos pacientes. O Hospital tem recebido sinalização de auxílio e doações de empresas da sociedade itaunense, que estão se unindo para nos proporcionar um atendimento aos pacientes, possibilitando equipamento para o novo CTI, a quem já manifestamos a nossa imensa gratidão”.

O hospital ainda reconheceu que ainda há pela frente um período intenso de combate a doença e para continuar prestando um serviço satisfatório, garantindo a segurança de pacientes e funcionários, precisa que os apoios ao Hospital sejam intensificados, “como todos sabem uma maior demanda de atendimentos implica também em um maior custo” finaliza carta.

Se você quiser realizar uma doação, foi disponibilizada uma conta:

Casa de Caridade Manoel Gonçalves Sousa Moreira
Banco: Caixa Econômica Federal
Conta Poupança: 40034-0
CNPJ: 21.254.057/0001-97

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove + 14 =