Idosa de 82 anos morre em Itaúna, suspeita é de Coronavírus

0
2446

A morte de uma idosa de 82 anos no Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna, será investigada após ela ter dado entrada na casa de caridade com alguns sintomas do Covid-19. A informação foi repassada nesta terça-feira, 24, pela assessoria de comunicação do município. O caso ainda não consta no boletim do Estado e do Ministério da Saúde, por estar sob investigação. O material para exames foi colhido e encaminhado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), que em função da demanda, tem demorado entre oito e 10 dias para entregar os resultados.

A assessoria da Prefeitura ainda explicou que a senhora estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) onde permaneceu até esta terça. Ela tinha um tinha quadro crônico de síndrome respiratória aguda grave. A paciente apresentava sintomas semelhantes aos da Covid-19, mas não é possível certificar o vírus sem um resultado concreto.

Casos em Itaúna aumentaram

Conforme o boletim informativo diário, emitido na tarde desta quinta-feira, 25, pela Secretaria de Saúde, no município são 188 casos suspeitos, sendo que 178 estão em isolamento domiciliar e 10 em internação hospitalar. Foram dois casos descartados e nenhum confirmado, este óbito da idosa ainda está em investigação e sob suspeita. A Secretaria salienta também que os casos suspeitos aumentaram devido a cidade fazer parte da microrregião da saúde, recebendo pacientes de outras cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

catorze + 8 =