Infraestrutura esclarece obras que estão sendo realizadas para consertar a cidade

Projeto a curto prazo para solucionar problema na Prainha vai ficar para o ano que vem e depende de liberação de recursos do governo federal

0
297

Novamente a Câmara Municipal recebeu o secretário de Infraestrutura e Serviços Rosse Andrade e sua equipe para explicarem os planos de obras para a cidade para contenção de inundações nos pontos mais críticos e há muito cobrados pela população. A explanação seguida de perguntas e respostas aconteceu na tarde de terça-feira (28).

De acordo com a fala dos técnicos, as obras maiores serão feitas dentro de um planejamento a longo prazo, a partir do próximo ano, e dependerão de investimentos de outros setores, como dos governos estadual e federal. Este é o caso da avenida Jove Soares, onde o projeto mais imediato é realizar a ampliação do canal nos trechos entre a rua Manoel Corrêa e avenida Dr. Miguel Augusto.

A vasão neste trecho é de aproximadamente 6,3m² e, com a ampliação, passará para 15m² resolvendo grande parte dos problemas das enchentes no local. Esse serviço deverá ser iniciado nos primeiros meses de 2024 e para isso o município está buscando recursos do governo federal a fundo perdido.

Cícero Tavares Santos, Ana Corradi, Yasmin Cabanellas e Gláucio Martins, da equipe da Secretaria de Infraestrutura, mostraram com imagens e falas as obras que estão sendo realizadas na cidade que estão diretamente ligadas aos projetos de correção de vias e de contenção das inundações pluviais e fluviais. Foram mostrados serviços realizados ou que estão sendo feitos no Rio São João, no Ribeirão dos Capotos, no Ribeirão da Ponte Quebrada e no Córrego da Joanica, com a troca de tubulações e construção de gabiões, colocação de aduelas; serviços feitos também na comunidade do Calambau, no bairro Itaunense, na avenida Manoel da Custódia e no bairro Várzea da Olaria.

Elogios a Rosse, uso de calmante e saída à francesa do vereador Da Lua

Os vereadores ficaram satisfeitos com as explanações de Rosse e dos assessores e até elogiaram sua postura em responder todas as questões formuladas. Ao ser abordado por um vereador que elogiou sua calma naquele encontro, Rosse afirmou que tomou remédio (Gardenal) antes de ir. Quem não viu pessoalmente o secretário calmo e solícito foi o vereador Antônio de Faria Júnior (PSDB), o Da Lua. Ele, desafeto do titular da pasta de Infraestrutura, cumpriu a promessa que fez aos jornalistas na semana passada e assim que o secretário se dirigiu à Mesa Diretora, pegou suas coisas e saiu rapidinho.