Investimentos de R$60 milhões da PCMA, antiga Magneti Marelli, vão gerar 450 empregos

1
7769

A PCMA Indústria de Componentes Plásticos Automotivos Ltda., antiga Magneti Marelli, que funciona na rodovia MG 431 – Km 51,7, no Morro do Engenho, está consolidando a planta que vai fornecer componentes para o grupo Stellantis que congrega a Fiat, Jeep, Peugeot, Citroen e outras montadoras. Os investimentos para ampliação da unidade da empresa em Itaúna serão de R$ 60 milhões. 

Em entrevista na tarde de ontem ao Jornal S´Passo, o prefeito Neider Moreira (PSC) confirmou  que esteve com os dirigentes da empresa pela manhã e que informações sobre a ampliação dos negócios da PCMA na cidade vão gerar 450 novos empregos. 

A PCMA foi fundada em 2009 e a unidade de Itaúna é a única da América Latina. Os galpões serão ampliados para receber máquinas de até 40 toneladas que vão garantir o funcionamento de uma nova linha de montagem de 28 novas autopeças para painéis de carros. 

Na reunião com Neider, os empresários pediram que a Prefeitura viabilize obras de acesso à empresa, em via de mão única. Também foi sugerido que o município proponha ao Senai a implantação do curso para formação de mão de obra de componentes plásticos. Segundo o prefeito, os novos investimentos da PCMA são mais uma grande conquista para a economia de Itaúna, na geração de emprego e renda. 

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde.
    Como faço para enviar meu currículo. Tenho disponibilidade imediata para todos turnos, porém por cuidar com meus pais a noite ajudaria muito, mas pela nossa necessidade financeira qualquer horário será excelente.
    Sou técnico em farmácia, experiência em hospital, seguradora patrimonial (prossegur), atendimento, e estou disponível para novos aprendizados.
    Agradeço a atenção e espero ter uma oportunidade para mostrar meus potenciais, bom rela pessoal e impulsionar mais empresa.
    Grata
    Claudia e por
    31_998591187
    PS. Moro Itaúna. Só celular é de BH.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 + três =