Já está definida a construtora responsável pelas 108 unidades habitacionais no bairro Santa Edwiges

0
332

Já estão sendo definidos os trâmites legais para a liberação dos documentos e a construção das 108 unidades habitacionais conseguidas pelo município junto ao Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. As construções serão feitas no Bairro Santa Edwiges em terreno da Prefeitura, ao lado da creche, e serão doadas às famílias, sem nenhum custo.

A empresa de construção civil vencedora do processo de chamamento público, Construtora Rinco, terá agora que cumprir as normativas do órgão financiador do Programa, a Caixa Econômica Federal, e dar início à construção. O município entrou com a doação do imóvel, a empresa irá construir as unidades e a Caixa Econômica Federal paga pelo serviço. O contrato de licitação foi feito, agora os encaminhamentos são entre a Rinco e a Caixa.

Os beneficiados do Programa, que cumpriram com os requisitos formalizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social no ano passado, serão chamados para efetivarem as inscrições para receberem o imóvel. Entretanto, isso será feito apenas quando as obras se encontrarem 50% concluídas.

Itaúna está entre as 560 cidades do Brasil que foram selecionadas e, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Ministério das Cidades, disponibilizou o Programa Minha Casa Minha Vida direcionado à Faixa 1, para famílias com renda de até dois salários-mínimos ou R$2.640,00. De todo o país, foram recebidas mais de 900 mil propostas para construção de conjuntos habitacionais pelo programa.