Jogador Falcão participou de evento beneficente em Itaúna e lotou ginásio da UIT

0
669

Um grande evento de futsal aconteceu em Itaúna, no Complexo Esportivo da Universidade de Itaúna, na noite de quarta-feira (28). A Prefeitura, em parceria com a Levi Esportes, realizou um jogo amistoso, um evento beneficente, com a participação do jogador Falcão, um dos maiores nomes da história do futsal brasileiro. A partida foi um encontro de amigos e convidados, com muitos gols, alegria e um público de 2 mil pessoas.

Além de Itaúna receber essa personalidade esportiva, o evento festivo possibilitou, com a troca de ingressos, a arrecadação de três toneladas e duzentos quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados ao ‘Banco de alimentos Elza de Oliveira Lopes’.

 O prefeito Neider Moreira (PSD) afirmou que foi uma honra receber em Itaúna um atleta com a importância nacional e internacional que o Falcão tem e ainda poder beneficiar entidades socioassistenciais do município com a arrecadação que foi realizada.

Alimentos arrecadados

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Alessandra Nogueira Araújo, informou ao Jornal S’PASSO que todos as doações de comida recebidas pelo Banco de Alimentos são encaminhadas para os CRAS, que são os centros de Referência de Assistência Social,  unidades do Sistema Único de Assistência Social e responsável por oferecer serviços, programas e benefícios voltados a prevenir situações de risco e a fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Os alimentos são também encaminhados para as instituições vinculadas à Secretaria de Desenvolvimento Social para atender aos usuários que estão em situação de vulnerabilidade social.

Alessandra explica que essas pessoas necessitadas devem procurar o CRAS mais próximo de sua residência. O atendimento será realizado pelos técnicos, que são o psicólogo ou assistente social, que além de alimentos poderá ofertar outros benefícios eventuais.

“O CRAS manterá o acompanhamento dessa família no intuito de preservar a garantia de direitos de todos as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Poderá ainda, auxiliar na confecção de currículos e encaminhamento dos mesmos às vagas de emprego. Além de dar suporte em qualquer outra demanda que possam ter em relação aos diversos setores da administração pública”, afirmou.