Linabel vence mais uma vez e precisa de patrocínio para participar de outras competições

Com atenção voltada para as principais disputas no Brasil e no exterior, o apoio à atleta itaunense pode ser feito através da Lei de Incentivo ao esporte

0
485

A atleta itaunense Linabel Iramaia Araújo Pimentel está novamente se programando para as atividades deste ano, carregando algumas vitórias, inclusive neste início de 2024. A atleta abriu a temporada de provas na Bahia, no VK OPEN CHAMPIONSHIP 2024, da Internacional Skyrunning Federation-ISF, em Catolés, Distrito de Abaíra, na Chapada Diamantina, realizado no dia 23 de fevereiro.

Linabel Araújo, 25, é inscrita na Federação Mineira de Atletismo- FMA, como Corredora de Trilha. Desde 2014, atua em provas de corrida com foco no Trail Run e Skyrunning, corrida de montanha.

Na competição em Catolés, as palmas das mãos de todos os competidores estavam suadas, o paredão de montanhas se apresentou dentro das nuvens, deixando os atletas com a incerteza do que a montanha preparava para eles. A elite estava repleta de grandes nomes tentando conquistar as vagas dos Times VK OPEN e SkyMasters 2024, resultando em uma corrida emocionante que se desenrolou no pico mais alto do Nordeste, na Chapada Diamantina. Na corrida feminina, Linabel, da equipe Upfitrail, saiu na frente depois de pegar a liderança logo no primeiro quilômetro do percurso, e a partir daí liderou a corrida até o fim, para estabelecer o novo recorde com diferença de 4’05” em relação ao tempo de Cássia Muniz, campeã em 2023.

O terreno técnico, molhado e com pouca visibilidade devido ao intenso nevoeiro não impediu as três primeiras finalistas de quebrar o recorde feminino prévio de ascensão do Pico do Barbado: Linabel Araujo (MG) — Upfitrail — 00:55:35; Rosa Monica Lupatini (GO) — Life Runners — 00:57:57; Risia Freitas (BA) — Base — 00:59:23.

Após os resultados do fim de semana, Linabel conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, vaga na seleção brasileira, ao lado do estreante Romário Rodrigues, da Bahia. O time disputará a Grande Final VK OPEN na Ilha da Madeira, em Portugal, no KM Vertical do Fanal, em 13 de outubro. Atletas do TOP3 se qualificaram para o SKYMASTERS 2024, e representarão o Brasil nesta Grande Final do Skyrunner® World Series, em Eslida Ain, na Espanha, no dia 16 de novembro.

A segunda etapa do 2024 VK OPEN Championships acontecerá no KM Vertical de Câmara de Lobos, em Portugal, neste sábado. A terceira etapa do Skyrunner® Brazil Series será realizada no dia 9 de março, na Insanity Mountain Pico da Bandeira, Alto Caparaó, em Minas Gerais.

Linabel Iramaia está ligada ao Flamengo Futebol Clube de Itaúna, mas precisa de patrocinadores – através da Lei de Incentivo ao Atleta – para que possa competir nesses eventos. Quem desejar apoiar com a Lei de Incentivo ao Atleta, entrar em contato com o Flamengo de Itaúna, Silas Lima pelo telefone (37) 9.9859-9920. Para apoio diretamente a Atleta entrar em contato com Ricardo Pollini: (34) 9.9252-4444. E-mail: pollinireset@gmail.com.