Livro de escritor itaunense concorre ao Prêmio Jabuti de ilustração

0
680

O escritor itaunense Magella Moreira, autor de “Olimpo Tupiniquim”, está concorrendo ao prêmio Jabuti na categoria ilustração. Publicada em dezembro de 2020, a obra traz ilustrações de Rogério Pedro e foi selecionada para uma semifinal que acontecerá no dia 16 de novembro. Nesse dia serão selecionados os 10 livros que participarão da etapa final, no dia 25. 

‘Olimpo Tupiniquim’ é o terceiro livro de Magella Moreira, autor de “Nota de Falecimento” e “ALto Ajuda”. A nova obra, escrita em forma de contos, com participação de outros autores, celebra o “Dia do Folclore Brasileiro” e narra os principais mitos do lendário brasileiro com o propósito de preservar o patrimônio folclórico nacional. O livro foi recentemente lançado em Minas Gerais e na Bahia e suas narrativas são contadas com riqueza de referências em textos de Carlinhos Brown, Margareth Menezes e Sandra de Sá.

Magella Moreira é membro da Academia Itaunense de Letras, ocupando a cadeira nº 12 e tem como patrono o escritor baiano Jorge Amado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

6 + oito =