Projeto do Trevo do Padre Eustáquio começa a ser viabilizado

2
1018

Na manhã desta terça-feira (16), o prefeito Neider Moreira (PSD) se reuniu com representantes do Governo do Estado no trecho da MG-431 que dá acesso ao bairro Padre Eustáquio. O encontro teve como propósito viabilizar o projeto de um dos principais pontos de acesso à cidade, que hoje sofre com enfileiramento de carros durante o horário de pico.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itaúna, o projeto será estendido para o acesso da comunidade rural do Córrego do Soldado. “Com isso, não haverá mais cruzamento de veículos no mesmo nível (no Padre Eustáquio) e o trânsito terá fluidez, evitando congestionamentos e acidentes no local”, informou em nota divulgada nas redes sociais.

Os representantes do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DER-MG, autarquia estadual que tem como competência projetar e executar soluções de transporte rodoviário, se reuniram com autoridades políticas do município e região.

No encontro estavam presentes a vice-prefeita Gláucia Santiago; o secretário de Infraestrutura e Serviços, Rosse Andrade; a Gerente Superior de Trânsito e Transportes, Cíntia Valadares; o Deputado Estadual Gustavo Mitre; os vereadores Lacimar Cezário (Três), Silvano do Córrego do Soldado e Antônio de Miranda; o Diretor de Operação Viária do DEER-MG, Anderson Tavares Abras; e o Coordenador de projetos da área de Geometria e Terraplenagem, Jefferson Taffarel Guimarães Nogueira.

Imagem: Divulgação/PMI

O prefeito Neider Moreira destacou a importância da obra: “Estamos somando esforços com o Governo do Estado para que essa obra, tão esperada pelos itaunenses, saia do papel e contribua no desenvolvimento da região. O projeto vai transformar um dos principais acessos da cidade, garantindo fluidez ao trânsito e eliminando filas”.

2 COMENTÁRIOS

  1. No pertinente ao SAAE, tarifas, gostaria de sugerir, NOVO CRITÈRIO para cobrar a cota ref a ESGoto, q integra a conta mensal do SAAE. pois constitui VALOR MUITO ALTO, vez que muito difere do valor refte. a o consumo de água – sendo este até rezoável, pois a manutenção do sistema, com tratamento com uso de produtos de valor considerado, justifica; ESGOTO consstitui outra realidade, uma vez consturida a canalização ESTA demanda tão , e somente vez por outra uma operaçãozinha de desobisstrução, NADA MAIS …! com a palavra os honrados e dignos vereadores juntamente a própria ADministração atual.Fico aguardando retorno. obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinze − catorze =