A deputada Lohanna (PV) integrou a comitiva que foi à Brasília para discutir alternativas ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Ela participou de reunião com o ministro da Fazenda Fernando Haddad e o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron de Oliveira. Deputados da bancada Federal também participaram do encontro. A Comitiva da Assembleia de Minas contou com 13 parlamentares.
Segundo Lohanna, o Bloco Democracia e Luta, integrado pelo PT, PV, Rede, PCdoB e PSOL, está trabalhando ativamente para buscar uma solução para a dívida pública de Minas Gerais junto ao governo federal.
“O Supremo Tribunal Federal estipulou prazo até o dia 20 de dezembro para que o governo de Minas formalize a adesão ao RRF. Caso não ocorra, o estado será obrigado a voltar a pagar as parcelas integrais da dívida com a União. De outro lado, no embate sobre a equalização da dívida, o governador Romeu Zema (Novo) e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tadeu Leite (MDB), acionaram o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, pedindo a prorrogação do prazo para a adesão ao RRF. A dívida de Minas Gerais com a União está na casa dos R$ 161 bilhões.