Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (30), após protagonizar uma fuga em alta velocidade e realizar manobras perigosas no trânsito de Itaúna. A ocorrência foi registrada na Avenida Manoel da Custódia, no bairro São Geraldo.
De acordo com a PM, durante patrulhamento, os militares identificaram um veículo VW Golf em situação irregular e tentaram realizar a abordagem. No entanto, o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga, colocando em risco outros motoristas e pedestres ao trafegar em alta velocidade por diversas vias.
Durante a perseguição, o suspeito chegou a provocar a frenagem brusca de um ônibus, aumentando ainda mais o risco de acidente.
O veículo foi localizado dentro de uma agência, onde o motorista acabou sendo abordado. Ao receber voz de prisão, ele resistiu de forma agressiva, sendo necessário o uso de spray de pimenta e técnicas de contenção. Dois policiais sofreram lesões leves durante a ação.
Após ser contido, o homem foi encaminhado ao hospital e, posteriormente, conduzido à delegacia. Ainda segundo a PM, foi constatado que ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa no momento da ocorrência.
O veículo foi apreendido e removido para um pátio credenciado.







