Multinacional americana, AutoZone anuncia inauguração de grande loja na Avenida Jove Soares

São duas mil lojas nos Estados Unidos e, no Brasil já são mais de 70 estabelecimentos dedicados ao comércio de produtos importados e nacionais

0
1950

Itaúna vai ganhar nos próximos meses uma grande empresa comercial, que será instalada no terreno da antiga garagem da Viação Itaúna, entre a avenida Jove Soares e a rua Antônio Corradi, no Centro. A AutoZone é uma multinacional americana, com duas mil lojas nos Estados Unidos. Recentemente, o grupo expandiu os negócios para o México, Canadá, Argentina e Chile. No Brasil, a empresa investe há algum tempo em cidades com mais de 200 mil habitantes e já conta com 70 lojas na região Sudeste. Itaúna entrou na preferência do grupo empresarial por diversos motivos, dentre os quais, a renda per capta e pelos expressivos números da frota de veículos importados.

“A AutoZone alugou o terreno da Viação Itaúna e já estamos atrasados com a construção. A previsão de inauguração é junho de 2024. A empresa faz vendas tipo supermercado de autopeças, desde pneus até motores de veículos importados e nacionais, com preços de grandes atacadistas. Teremos 24 vagas de estacionamento, com arquitetura modernista”, disse o arquiteto e urbanista, Fábio Dimas Braz de Matos, responsável técnico pela obra. Ele revela que em Divinópolis, o grupo empresarial já está em plena atividade. “Estamos aprovando o projeto na Prefeitura e é orgulho para nós itaunenses ter a AutoZone na Avenida Jove Soares, ao lado da Drogasil, na esquina Rua Antônio Corradi”, disse.

Prefeito afirma que a previsão é de dezenas de novos empregos

O prefeito Neider Moreira (PSD) confirmou a vinda da AutoZone para Itaúna e destacou que o empreendimento vai funcionar na antiga garagem da Viação Itaúna. São 700m² de construção, com saída para a Jove Soares e para a Antônio Corradi.

“A AutoZone é uma empresa criada nos Estados Unidos em 1979 e hoje é a maior rede de peças automotivas do mundo. Tem onze anos que eles estão no Brasil, principalmente no interior de São Paulo, expandindo para o Paraná, Minas Gerais e Goiás. Em Minas, o grupo tem lojas no sul do estado e recentemente, em agosto, abriu uma em Belo Horizonte”, revelou.

O início das obras de construção da loja está dependendo da liberação do projeto pela Secretaria Municipal de Regulação Urbana, por causa de ajustes no terreno e resquícios da garagem da empresa de ônibus que funcionava no local. Na esquina, havia um corte em diagonal, feito para facilitar manobras de ônibus e é necessário a construção de uma nova estrutura de contenção.

“É uma loja grande, que deve contar com cerca de 40 funcionários diretos inicialmente. Sem dúvida será mais um importante investimento para a cidade”, opinou.