Pessoas de várias partes do país voltam a ocupar as ruas nesse sábado (19) em manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e sua política frente à pandemia da Covid-19. “Se o povo protesta em meio a pandemia é porque o presidente é mais perigoso que vírus!”, alertam os manifestantes em cartazes, outdoor, panfletos e palavras de ordem espalhados decanto a canto do Brasil. Em Itaúna, políticos de esquerda, do PSOL e PT, e simpatizantes de outros partidos e entidades de classe prometem marcar presença em ato na praça da Matriz, às 9h, em nome da Frente Povo Sem Medo Itaúna e Frente Brasil Popular. Os organizadores garantem que todos deverão usar máscara, haverá distanciamento entre os manifestantes e uso de álcool em gel.
Vários banners alusivos aos atos contra o presidente Bolsonaro estão sendo divulgados nas redes sociais em nome das duas frentes.
A guerra dos outdoors: Esquerda X Direita
E, enquanto isso, esquerda e direita disputam os espaços em Itaúna para impulsionar os seus protestos, especialmente através dos outdoors. Cada um querendo evidenciar as qualidades de suas ideias e desqualificar as do outro.