Novos contornos para disputas às eleições 2024 em Itaúna

Partidos políticos se organizam e definem diretórios municipais com vistas à Prefeitura e à Câmara

0
1182

A corrida eleitoral em Itaúna, com a chegada ao prédio da avenida Boulevard, 153, no bairro Boulevard Lago Sul, vai tendo alguns desdobramentos inesperados. Ou, talvez nem tanto, a julgar por avaliações do passado de que “a política é como nuvem, às vezes está assim, noutras está completamente diferente”. A disputa pela cadeira, ocupada pelo médico Neider Moreira de Faria (PSD) desde 2017, deverá ser acirrada e já dá mostras disso, com inúmeros pretendentes se mostrando à mídia, aos amigos, às rodinhas públicas. Os nomes são muitos e conhecidos: Gustavo Mitre, Gláucia Santiago, Mirinho, Marcinho Hakuna, João José, Kaio Guimarães, Da Lua, Eugênio Pinto, Fernando Meira, Rosse Andrade, Jerry Adriane, Élvio Marques, Antônio Miranda… Apenas uma mulher?

Toezinho do Sô João dirige União Brasil e é pré-candidato a prefeito

No fim de semana passada, depois da circulação da edição do Jornal S’PASSO, o vereador e ex-vice-prefeito, Antônio de Miranda Silva, o Toenzinho do Sô João, passou mensagem ao repórter para confirmar que é mesmo pré-candidato a prefeito em 2024. Posteriormente, encaminhou um vídeo em que ele aparece ladeado pelo ex-prefeito Osmando Pereira (União Brasil) e o deputado estadual Marcelo Freitas, presidente estadual da sigla, contando sua filiação e indicação à presidência do diretório municipal do União Brasil. Toenzinho do Sô João estava filiado ao PSC.

Virgílio Rocha, o candidato do centro e das esquerdas

Um novo nome tem crescido nos meios da esquerda local como uma via alternativa rumo à Prefeitura para os partidos que não apoiam a direita. Trata-se do profissional da saúde, Virgílio Rocha de Souza Lima, hoje filiado ao MDB. A reportagem apurou que o nome de Virgílio poderá aglutinar apoio de várias correntes ideológicas de esquerda e de centro-esquerda, além do próprio MDB.

Maurício Nazaré não diz que sim, nem que diz que não

O nome do empresário e presidente do Conselho Curador do Hospital Manoel Gonçalves, Maurício Nazaré, era tido como um dos principais concorrentes às eleições majoritárias deste ano. Isso foi no ano passado, quando começaram a circular os rumores sobre os postulantes à cadeira do prefeito Neider. Nos últimos meses, o nome do empresário está colocado de lado, talvez até por iniciativa própria. O Jornal S’PASSO tentou falar com ele inúmeras vezes, sem sucesso. Assim, ele não diz nem que sim, nem que não. Simplesmente não diz nada.