Novos outdoors acirram a disputa entre Lula e Bolsonaro e tentam influenciar o eleitor itaunense

PT afirma que serão tomadas providências contra o que chama de propaganda eleitoral extemporânea e discurso de ódio

0
1262

Às vésperas das definições dos candidatos nas eleições de outubro através das convenções partidárias, a direita itaunense insiste em propagar outdoors com mensagens que acirram a disputa entre os dois principais concorrentes à presidência da República, Lula (PT) e Bolsonaro (PL), na tentativa de influenciar o voto do eleitor. Na avenida Getúlio Vargas, próximo ao Senai, um outdoor traz a seguinte mensagem em letras garrafais: “Faltam 3 meses para você escolher”. Ao lado desta, dois quadros. Num, escrito em verde: “Bolsonaro – Família, Verdade, Fé Cristã, Liberdade, Patriotismo”. E noutro, na cor vermelha: “Lula – Crime Organizado, Roubalheira, Mentiras, Droga, Ideologia de Gênero, Socialismo”. Em baixo, o símbolo do Movimento Conservadores Cristãos de Itaúna (MCCI).

Segundo a professora Sônia Maria Fonseca, presidente da Comissão Provisória o Partido dos Trabalhadores de Itaúna em noutras oportunidades foi feita denúncia de crime eleitoral no Ministério Público, que a aceitou, mas a mesma foi indeferida pela juíza Solange  Lima Oliveira. Porém, o processo, que envolve a direita de Itaúna e empresas de outdoor, foi encaminhado à direção nacional do PT para as devidas providências. Para a professora Sônia, esses outdoors constituem propaganda eleitoral irregular, fora do prazo permitido pelo TSE, além de acirrar a disputa em discursos de ódio. O militante do PT, advogado Geraldino de Souza Filho, afirmou que serão tomadas atitudes por parte do Partido dos Trabalhadores e de outras agremiações de esquerda. “Vamos nos reunir e decidir qual medida tomaremos, pois se trata de novas peças publicitárias indutivas que merecem respostas. Não sei ainda o que será feito, mas vou defender uma resposta política”, salientou.

O chefe do Cartório Eleitoral, Euder Monteiro, recomendou que os questionamentos sejam encaminhados ao Ministério Público Eleitoral para análise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis + 7 =