Números de empregos no mês de março colocam Itaúna novamente em destaque em Minas

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, a cidade está colocada na 12ª posição de Minas Gerais na geração de opostos de trabalho, com 593 novas vagas

0
254

Em vídeo gravado para as redes sociais da Prefeitura, no dia 1º de maio, o prefeito Neider Moreira (PSD) cumprimentou os trabalhadores pela data e anunciou que Itaúna tem se afirmado como “um ponto fora da curva” no quesito desenvolvimento econômico. Ele anunciou os últimos dados divulgados pelo CAGED, na última terça-feira (30), em que a cidade se destaca na 12ª posição na geração de emprego em Minas Gerais, com 593 novas vagas no mês de março.

Neider lembrou que desde 2020 a cidade gerou mais de 5 mil empregos e voltou a dizer que o poder público tem um papel importante como indutor do desenvolvimento e que isso só tem sido possível com a parceria com os trabalhadores itaunenses, de todos os setores.

“Esses resultados nos dão a certeza de que os investimentos realizados nos últimos anos tornaram a cidade mais atrativa e progressista. Que novos empreendimentos, independente de setor ou de porte, se consolidem nos próximos meses, proporcionando qualidade de vida para todos os cidadãos. Hoje Itaúna vive uma situação de pleno emprego, só não trabalha quem não quer trabalhar. A geração de emprego e renda é o impulso para que a cidade tenha uma economia fortalecida, com um futuro promissor para toda a população”, enfatizou.

Construção civil puxa os números para cima

De acordo com os números do CAGED, as áreas que mais se destacaram na oferta de novas vagas foram a construção, que sozinha representou mais da metade do total de vagas abertas e serviços. A indústria e o comércio também tiveram resultados significativos em relação a dados divulgados anteriormente.

Os dados do CAGED em números

Agricultura: 12 admissões, 29 desligamentos, saldo negativo – 12

Industria:  427 admissões, 360 desligamentos, saldo positivo 67

Construção: 752 admissões,407 desligamentos, saldo positivo 345

Comércio: 343 admissões, desligamentos 318, saldo positivo 25

Serviços:  540 admissões, 372 desligamentos, saldo positivo 168