Pesquisa registrada em Itatiaiuçu mostra o cenário para prefeito e Romer Soares lidera

Vice-Prefeito desponta como favorito

0
1255

Em meio ao fervilhar político que antecede as eleições municipais, vários municípios da região estão divulgando pesquisas de intenção de votos. Vale lembrar que apenas aquelas registradas junto ao TER podem ser publicizadas. Esta semana, foi a vez de Itatiaiuçu. O Instituto Resultado Pesquisa e Assessoria Ltda, CONRE – 0051/6ª REGIÃO, registrou no dia 21 no TRE/MG, pesquisa de intenção de votos no município.

De acordo com a pesquisa registrada sob o número 03621/2024, Romer Soares lidera com 56,3% das intenções de voto. Nas segunda e terceira posições estão Wagner Chaves e Nélio Chaves, com 21,3% e 13%, respectivamente, enquanto Wender do Juventino tem 9,4% da preferência popular.

Gráfico do candidato escolhido pelo povo se as eleições fossem hoje

O Instituto Resultado também mediu o índice de rejeição dos candidatos. Neste quesito, Romer Soares aparece com um índice de apenas 8%, o mais baixo entre todos os candidatos. O maior percentual de rejeição é atribuído a Wender do Juventino, com 21,7%.

Gráfico demonstrativo do índice de rejeição dos possíveis candidatos a eleição.

Os números também revelam o que os moradores de Itatiaiuçu acham da gestão atual, do prefeito Adélcio e do vice, Romer Soares. Neste quesito, a administração é aprovada por 87,7% da população, segundo a pesquisa.

Gráfico demonstrativo do índice de aprovação do Governo atual, Adélcio Rosa e Romer Soares.

A pesquisa indica ainda que, caso Adelcio endosse oficialmente um candidato, 44,9% dos eleitores afirmam que isso influenciaria no seu voto.

Gráfico demonstrativo do índice percentual da população que votariam com certeza se apoiasse algum candidato.

A pesquisa também trouxe à tona a opinião popular sobre os candidatos a vice-prefeito. Na liderança está Adriana Camargos que recebeu 36% das intenções de voto.

Gráfico demonstrativo do índice percentual em que a população diz quem seria o(a) melhor vice-prefeito(a)