Pré-candidato a prefeito, Gustavo Mitre faz evento de filiação e inaugura escritório partidário

0
406

Algumas informações indicavam que o ex-deputado estadual Gustavo Mitre (Republicanos), pré-candidato a prefeito de Itaúna, iria inaugurar um comitê eleitoral – fora de época e contrário à legislação eleitoral. Entretanto, o convite oficial, trazido por apoiadores de Mitre, como os vereadores Antônio de Miranda (União Brasil) e Silvano Gomes (PDT) e divulgado em redes sociais, dizia que seria um ‘escritório partidário’, além de evento de filiação ao Republicanos.

O evento aconteceu na noite de quinta-feira (21), na avenida Jove Soares, 1.519, próximo ao Estádio José Flávio de Carvalho. A solenidade contou com a presença de uma enorme plateia, além de apoiadores, amigos e familiares do ex-deputado. Os organizadores do evento falaram da presença de diversos pré-candidatos a vereadores filiados aos partidos União Brasil, Podemos, PRTB, PRD, PP e Republicanos, “que já somam mais de 108 nomes para disputa nessas eleições”.

O presidente estadual do Partido Republicanos, o deputado federal Euclydes Petersen, marcou presença, assim como o apresentador da TV Record e deputado estadual Mauro Tramonte, o deputado estadual Delegado Cristiano Xavier, o deputado federal Samuel Viana e vários vereadores itaunenses, como Gustavo Barbosa (Patriota), Giordane Alberto, (PV), Silvano Gomes (PDT), Antônio de Miranda (União Btrasil), Léo Alves (Podemos), Márcia Cristina (Patriota) e Carol Faria (Avante). O ex-prefeito Osmando Pereira (União Brasil) e o ex-vice-prefeito José dos Santos Pereira prestigiaram o encontro.

Gustavo Mitre discursou no evento enfatizando um projeto político que “visa promover uma mudança no município de Itaúna, em sintonia com os anseios da população”. Ele expressou sua gratidão pela presença de todos, bem como pelo carinho e acolhimento que recebeu juntamente com sua família, desde que chegou a Itaúna, há 30 anos.

Mitre destacou “seu profundo amor pela cidade e sua determinação em trabalhar em prol do bem-estar e da felicidade dos cidadãos itaunenses, priorizando os interesses da comunidade, visando construir uma Itaúna cada vez melhor para viver, trabalhar e ser feliz”.

O deputado federal Euclydes Petersen, presidente do Partido Republicano, deu as boas-vindas ao ex-parlamentar, destacando “sua relevância política e expressando confiança no potencial transformador que ele representa para o futuro da cidade”. Mauro Tramonte, deputado estadual, ressaltou a importância de Gustavo como “uma grande esperança para o povo de Itaúna”.

Vice-governador e outras lideranças

Através de um vídeo enviado, o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, também expressou seu apoio a este novo projeto liderado por Gustavo Mitre, destacando a possibilidade de uma mudança positiva para o município. O deputado estadual Charles Santos, também do Partido Republicanos, enviou uma mensagem de boas-vindas através de vídeo, desejando sucesso a Gustavo nesta nova fase de sua jornada política.