PM forma 40ª Turma do Programa Educacional PROERD

0
709

A Polícia Militar de Minas Gerais realizou, na noite dessa quinta-feira (29), a 40ª Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD) da 9ª Cia PM Ind. A cerimônia contou com a presença de 162 alunos do Quinto Ano do Ensino Fundamental das escolas ESCOLA ESTADUAL SANTANA e COLÉGIO SESI DÁRIO GONÇALVES DE SOUZA.

O evento contou com a participação do Major PM Alexsandro, Comandante da Unidade, da Vice-prefeita de Itaúna, Gláucia Santiago, do Proerdiano Cabo PM Araújo, diretores escolares, professores, estudantes e familiares.

Durante a formatura, foram entregues medalhas aos alunos cujas redações se destacaram e que demonstraram excelência nas lições do PROERD.

O PROERD, que teve uma ótima aceitação em Itaúna e conta com uma estreita parceria com a Secretaria de Educação, é uma estratégia da Polícia Militar de Minas Gerais com o objetivo de fortalecer o combate às drogas e à violência. As aulas do programa motivam os alunos a reconhecer e resistir a situações de perigo, ensinando-lhes a dizer “NÃO” às drogas e guiando-os para fazer boas escolhas.

Durante a formatura, cada aluno recebeu o Certificado Proerd e fez um juramento oficial, comprometendo-se pessoalmente com suas famílias, professores e amigos a não se envolver com drogas e violência.

O evento foi animado pela presença da mascote do PROERD, o leão DARE, e do PM Amigo Legal. Juntamente com os formandos e seus familiares, eles dançaram a canção do PROERD e registraram diversos momentos em fotografias.