PM inicia nessa quinta,7, a operação patrulha de prevenção à violência doméstica e patrulha escolar

0
155
OPERAÇÃO DE PROTEÇÃO ESCOLAR 2023 - Arquivo Spasso

O serviço de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) foi criado pela PMMG em 2021 e tem como proposito desestimular ações criminosas no ambiente domiciliar e familiar, para proteção da mulher vítima de violência.

A Patrulha Prevenção à Violência Doméstica é uma equipe constituída, no mínimo, por dois policiais militares, que prestam serviço de proteção à vítima real ou potencial, e têm a missão de desestimular ações criminosas no ambiente domiciliar e intrafamiliar. Atuando sempre que possível, em conjunto com outros órgãos da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar do município, visando um ciclo completo de atendimento à vítima. A Polícia Militar atua com dois protocolos de atendimento de mulheres vítimas de violência: O de primeira resposta, realizado pelas patrulhas de área e a segunda resposta, realizado pela PPVD, que atende a um protocolo específico de visitas, denominado Serviço de Prevenção à Violência Doméstica.

A Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica atuando sempre que possível, em conjunto com outros órgãos da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar do município, visando um ciclo completo de atendimento à vítima havendo dois protocolos de atendimento de mulheres vítimas de violência: O de primeira resposta, realizado pelas patrulhas de área e a segunda resposta, realizado pela PPVD, que atende a um protocolo específico de visitas, denominado Serviço de Prevenção à Violência Doméstica.

Patrulha escolar

Neste ano a campanha de proteção escolar, está começando mais cedo em relação a 2023, que ocorreu no mês de abril. O patrulhamento das escolas passa a ser reforçado com a presença de viaturas e policiais nas imediações das escolas promovendo maior sensação de segurança a professores e alunos.

O Comandando da 9 Cia PM Ind, sob responsabilidade do Maj Antônio Carlos Teixeira de Souza, informa que a solenidade de lançamento da campanha ocorrerá nesta quinta-feira, 8, na Praça Dr. Augusto Gonçalves, a praça da matriz as 14 horas.