Prefeitura anuncia construção de salas e reforma do prédio da Escola Municipal Padre Waldemar

0
1048
Escola Padre Waldemar

Os vereadores da oposição ainda questionam a forma como foi realizada a municipalização de escolas do ensino fundamental em Itaúna, que pertenciam ao Estado. Eles avaliam que houve prejuízos muito grandes para alunos, pais de alunos e profissionais da educação com a implantação do programa “Mãos Dadas” do governo Romeu Zema (Novo) junto à administração municipal. A proposta foi aprovada na Câmara Municipal no ano passado com votos contrários do bloco oposicionista (sete vereadores). A reportagem do Jornal S’PASSO apurou que uma das insatisfações com a municipalização de escolas, por parte de servidores e pais de alunos, refere-se à extinção da Escola Estadual João Dornas Filho, no bairro Santo Antônio, que agora abriga a Escola Municipal Professora Celuta das Neves. Não existe mais a instituição que homenageava o mais importante historiador e escritor itaunense João Dornas dos Santos Filho (1902-1962).

Para além das críticas dos vereadores, há a cobrança dos investimentos nas instituições educacionais prometidos pelo programa Mãos Dadas, como a construção de uma escola no bairro Jadir Marinho e salas de aulas e outros espaços noutras instituições a fim de atender o projeto de ampliação.

Ao mesmo tempo em que as cobranças são feitas, a Prefeitura anunciou que irá realizar uma série de investimentos na Escola Municipal Padre Waldemar Antônio de Pádua Teixeira, no bairro Parque Jardim Santanense. As obras fazem parte do programa Mãos Dadas e, segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, já foi depositada na caixa escolar que administrará os pagamentos dos serviços a quantia de R$630.878,34. Serão reformados o telhado cerâmico, os pisos das salas de aula, o vestiário dos servidores e a sala de informática.

O prefeito Neider Moreira (PSD) confirmou também a construção de mais seis salas de aula, sendo duas delas pelo convênio com o Estado de Minas Gerais e outras quatro com recursos próprios. Todo o prédio será pintado e será construído um muro de divisa.

Escola atende um grande número de alunos da região do Parque Jardim

O secretário municipal de Educação, professor Weslei Lopes, salientou que a Escola Padre Waldemar é responsável, hoje, pelo atendimento de um volume muito representativo de alunos do município, não apenas do Parque Jardim Santanense, onde está situada, como também de outros bairros da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

11 − sete =