Reitor Faiçal anuncia novo vestibular com mensalidades reduzidas em média de 50% e grade curricular mais enxuta

Instituição investe em novos mestrados, de Ciências Biológicas e Administração Pública, e será credenciada para cursos de EaD

0
940

Em entrevista coletiva realizada na tarde de terça-feira (12), o reitor da Universidade de Itaúna, professor Faiçal David Freire Chequer, anunciou à imprensa as novas diretrizes da instituição com a retomada das atividades presenciais. O novo vestibular, que acontece no dia 28 de maio destaca uma nova política de preços, com mensalidades reduzidas em todos os 17 cursos e o destaque para as notas de cada um, segundo avalição do Conselho Federal de Educação (MEC/INEP). Os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina tiveram avaliação máxima (5), que se traduz como excelente; os demais, nota 4, considerada muito bom. Nas novas diretrizes anunciadas, o reitor também informou que alguns cursos, como Odontologia e Farmácia, que eram de cinco anos, tiveram adaptações na grade curricular e estão agora com duração de quatro anos,  com redução de algumas disciplinas comuns, para facilitar a vida financeira dos alunos. “Menos períodos, menos mensalidades a pagar. Isso indica que os cursos da Universidade de Itaúna serão mais enxutos, mas sem perder sua qualidade”, salienta o reitor. A proposta de boletos mais baratos, que em média corresponde a 50% de redução, com impacto em todos os cursos, faz parte de medidas sociais da UIT para minimizar a grave crise econômica provocada pela Covid-19. Esses benefícios deverão vigorar por dois a três anos, até que seja restabelecida a normalidade econômico-financeira do país.

Negociações financeiras para diminuir a inadimplência

O professor Faiçal contou que a Universidade de Itaúna reabre suas atividades presenciais e oferece negociações aos inadimplentes em cumprimento às novas diretrizes, que têm como foco facilitar a vida dos alunos e ao mesmo tempo manter de pé a instituição que faz parte da história educacional, cultural e econômica do município. Questionado acerca da implementação de cursos de EaD, Faiçal Chequer informou que no dia 27 de abril o Inep fará o credenciamento da Universidade de Itaúna para o ensino a distância. Diante disso, a instituição irá estudar as possibilidades dessa modalidade de educação em seus projetos.

Mestrado em Ciências Biológicas e Administração Pública

A Universidade de Itaúna está investindo também em cursos de Mestrado e Doutorado. Além das ofertas de pós-graduação Stricto Sensu, mestrado e doutorado, “Proteção dos Direitos Fundamentais”, em Direito, a instituição abrirá vagas para os cursos de mestrado em Ciências Biológicas  e Administração Pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete − 7 =