Prefeitura confirma ajuda financeira para famílias que tiveram imóveis danificados pelas chuvas

0
687

A prefeitura anunciou esta semana a liberação de recursos financeiros do programa Recu­pera Minas, para socorrer pes­soas desabrigadas e desalojadas por causa das chuvas. O plano prevê a liberação de auxílio de R$ 1.200, dividido em três par­celas de R$ 400, que será pago pela prefeitura a partir deste mês. O município está reali­zando, através da defesa civil, o cadastro e o recadastramento das famílias que tiveram as casas inundadas e alagadas pelas chu­vas de janeiro.

O prefeito Neider Moreira (PSD) informou que a prefei­tura está se empenhando para que os recursos do programa Recupera Minas cheguem a quem mais precisa e no mais curto período de tempo. “Neste momento, é fundamental que toda a população afetada pro­cure o setor de Defesa Civil e atualize o cadastro. Assinei o Termo de Aceite com celeri­dade, o mesmo foi aprovado e o dinheiro para pagamento da 1ª parcela já está disponível em conta”, reforçou Neider.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social rece­berá do governo do estado R$ 874.800,00, que irão beneficiar 729 pessoas. Por enquanto foi liberada apenas a primeira par­cela, ou 1/3, do valor total dos recursos. Para que o dinheiro seja disponibilizado, é necessá­rio finalizar a atualização dos cadastros. A partir daí e após aprovação do Conselho Muni­cipal de Desenvolvimento Social, a Secretaria fará o repasse aos beneficiados.

A Defesa Civil de Itaúna ini­ciou no início dessa semana a atualização dos cadastros e a inscrição de novos cadastros para que as pessoas tenham acesso ao dinheiro. O prazo final para regularização dos dados dessas famílias se esten­deu para o até o dia 16 de março. A atualização dos cadas­tros será para os moradores que entre 1º de dezembro de 2021 a 17 de janeiro de 2022 solicita­ram a presença da Defesa Civil em sua residência para alguma ocorrência e receberam a ‘Noti­ficação de Risco’. Já os novos cadastros estão sendo realiza­dos a fim de mapear e registar a quantidade de pessoas que foram afetadas pelas chuvas.

Documentos

Para realizar o primeiro cadastro ou para atualizar o já existente, o candidato ao benefício precisa levar à Defesa Civil os seguintes documentos:

Novos cadastros:

• Cópia (Xerox) do docu­mento de identidade de todos os moradores da residência;

• Cópia (Xerox) do compro­vante de endereço;

Atualização:

• Cópia (Xerox) do docu­mento de identidade de todos os moradores da residência;

• Cópia (Xerox) do compro­vante de endereço;

• Cópia (xerox) da Notifica­ção de Risco emitida pela Defesa Civil.

A Defesa Civil de Itaúna estará aberta para atender a essas demandas, em seu ende­reço na rua Godofredo Gon­çalves, 451, centro, no horário de 8h às 16 horas. O procedi­mento será realizado apenas de forma presencial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 + nove =