Programa “Regulariza Itaúna” está convocando os candidatos à casa própria

0
258

O setor de habitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está realizando a chamada dos inscritos no programa Regulariza Itaúna I, II e II, para a distribuição dos primeiros imóveis para construção de moradias populares no bairro Santa Edwiges.

Em um primeiro momento serão 22 lotes entregues àqueles que se cadastraram no programa de acordo com os requisitos divulgados pelo Conselho do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social- CFMHIS.

Durante a inscrição os interessados preencheram uma ficha de acordo com os critérios pré-estabelecidos para que fosse posteriormente avaliado e pontuados pela comissão. Os formulários preenchidos pelos candidatos foram usados para contabilizar as pontuações que geraram o ranking de classificação.

O programa foi aprovado pela Câmara Municipal de Itaúna e sancionado com o principal objetivo: a regularização das situações de ocupações residenciais irregulares, que não são enquadradas no Programa Regularização Fundiária Urbana- REURB.

O candidato que tiver alguma dúvida poderá comparecer presencialmente no setor de Habitação, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na Prefeitura de Itaúna.

Próximo Passo

A partir da lista de classificação, a Prefeitura realizará contato com cada contemplado para que possam comprovar todas as informações prestadas no ato da inscrição. Os candidatos que não comprovarem as informações estarão automaticamente desclassificados e o próximo inscrito, de acordo com a lista de classificação, será convocado. Os inscritos que não foram contemplados inicialmente pelo programa permanecerão em cadastro reserva para possíveis oportunidades do programa.

Segundo técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social, a pretensão é de que os imóveis sejam entregues em janeiro do próximo ano.