Foi encerrado na quinta-feira (4) o serviço de atendimento do projeto MedSesc Oftalmologia, trazido ao município pelo Sindicato do Comércio Varejista de Itaúna e Secretaria Municipal de Saúde, no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas Dr. Ovídio Nogueira Machado, no bairro São Geraldo. O projeto itinerante, de responsabilidade Sesc-Minas, teve início no dia 21 de fevereiro, e chegou à marca de 702 consultas, de acordo com os representantes do órgão, Adione Faria dos Santos e Gabriela Benetti.
Foram realizadas consultas oftalmológicas para aferir a pressão ocular, avaliação de grau, exames de fundo de olho e de olho seco, prescrição de óculos, entre outros. Os exames puderam detectar as condições oftalmológicas dos pacientes com encaminhamentos para procedimentos mais complexos como cirurgias de catarata, além da prescrição de medicamentos.
Os serviços gratuitos do programa contemplaram trabalhadores do comércio indicados pelo Sindicomércio e pacientes agendados pela Secretaria Municipal de Saúde.