O Partido dos Trabalhadores (PT), que reorganizou o diretório municipal e elegeu recentemente o ex-vereador e ex-sindicalista Geraldino de Souza Filho, o Mirinho, como presidente, decidiu que irá lançar candidatura própria às eleições 2024, com chapa para prefeito e vereadores.
Os filiados ao PT se reuniram no último sábado (25) na casa do aposentado João Batista Bicudo, um dos fundadores do partido em Itaúna e foi decidido por um grupo de mais de vinte pessoas que os nomes dos pré-candidatos serão avaliados pelo PT, bem como pelos partidos que compõem sua base da federação, ou seja: PSB, PV e PCdoB. O foco do PT local é resgatar a imagem da agremiação como uma sigla de luta dos trabalhadores pelas políticas públicas e a democracia, agora novamente fortalecida pelo governo do presidente Lula.
Churrascada com adesão
Na tarde deste sábado (2), o PT de Itaúna estará novamente reunido para discutir conjuntura nacional, eleições municipais e o governo Lula, com a presença da presidente dos Correios, ex-deputada federal e ex-prefeita de Betim, Maria do Carmo Lara.
O encontro será na casa do presidente do PT, Mirinho, no bairro Cidade Nova e a conversa será também motivo de confraternização, com churrascada por adesão, entre petistas e simpatizantes.