Representante do Ministério do Trabalho se reuniu em Itaúna com trabalhadores da Cia. Tecidos Santanense

0
836

Aconteceu na manhã de quarta-feira (31), no plenário da Câmara Municipal, uma reunião com lideranças itaunenses, trabalhadores da Cia. Tecidos Santanense e o superintendente regional do Ministério do Trabalho, Carlos Calazans. A reunião foi provocada pela vereadora Edênia Alcântara (PDT), pela deputada estadual Lohanna França (PV) e pela coordenação do movimento de trabalhadores, que reivindica o pagamento de salários e benefícios atrasados.

Os políticos presentes, mais a direção do Sindicato dos Tecelões e a representante dos trabalhadores da indústria têxtil, Vilaine Carvalho, apresentaram ao Ministério do Trabalho os problemas decorrentes da desorganização financeira da fábrica e, sobretudo, a falta de diálogo com os dirigentes.  O representante do Ministério do Trabalho se comprometeu a buscar as respostas para os questionamentos dos empregados da fábrica, com informações sobre a real saúde financeira e os compromissos em relação à continuidade das atividades da empresa.

Calazans pontuou ainda que o bloqueio de bens da direção da Cia. Tecidos pode ser a saída para os funcionários conseguirem receber os pagamentos em atraso há quase dois meses e os benefícios a que têm direito.