Sem internações e mortes recentes, Covid-19 em Itaúna já é um tema quase do passado

0
388

Itaúna já está na situação em que poucas pessoas falam da pandemia da Covid-19 e quando fazem referência usam o verbo do passado. A cidade deixou já há algum tempo as conversas alarmantes de avanços de novos casos, óbitos frequentes e números assustadores de internações por causa da doença. Até mesmo acerca das vacinações pouco tem se falado ultimamente. A vacina é um dos maiores responsáveis pela situação de tranquilidade que permite as pessoas andarem por aí sem máscara e voltarem a frequentar lugares com muita gente. No dia 11 de abril, no mais recente “vacinômetro” da Secretaria Municipal de Saúde, as informações eram de que 81.658 pessoas se vacinaram com a primeira dose; 71.490 tomaram a segunda dose do imunizante e 32.612 foram imunizados com a dose de reforço. A dose única foi aplicada em 2.139 pessoas em Itaúna.

Os boletins diários da Covid-19, divulgados pela Secretaria de Saúde, parece que são pouco acessados nas redes sociais e no Hospital Manoel Gonçalves nem é mais publicado, já que não há nenhum paciente internado há quase um mês.

Há mais de 30 dias Itaúna não registra óbito decorrente de complicações pelo coronavírus. Os números de mortes estacionaram em 304. Apesar de raros novos casos, 20.677 pessoas foram contaminadas no município, sendo 10.983 mulheres e 9.694 homens. Não há internações no Hospital Manoel Gonçalves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um + 16 =