Tecnologia: Inteligência artificial Google Bard chega ao Brasil 

0
3642

Nesta quinta-feira (13), a Google anunciou a chegada do Bard, sua inteligência artificial, ao Brasil e a outros 27 países da Europa, após três meses de lançamento nos Estados Unidos e Canadá. O anúncio foi feito por Jack Krawczyk, líder de produto, e Amarnag Subramanya, vice-presidente de engenharia do Bard, por meio de um comunicado em seu blog.

No Brasil, o Bard contará com a supervisão de Paulo Melchiori, chefe global de design do Google Bard e brasileiro. Assim como o ChatGPT, da OpenAI, essa inteligência artificial é capaz de gerar conteúdo com base em comandos de texto enviados pelo usuário. É possível solicitar a criação de um roteiro de viagens completo, resumos sobre assuntos específicos e outras demandas.

A Google espera que o uso do Bard vá além do âmbito profissional e que todas as pessoas possam aproveitar os recursos oferecidos pela ferramenta. Bruno Pôssas, vice-presidente global de Engenharia para Busca da Google, explicou que o Bard não é uma ferramenta exclusiva para profissionais de tecnologia, destacando que até mesmo um pedido de desculpas para um parceiro após esquecer um jantar pode ser redigido pelo chatbot.

O anúncio do Bard ocorreu após uma série de lançamentos de ferramentas semelhantes, como o ChatGPT e o Bing, da Microsoft. Embora a Google tenha demorado um pouco para anunciar sua própria ferramenta, a empresa promete recuperar o tempo perdido com o Bard.