TECNOLOGIA: WhatsApp introduz a função “Canais”

0
2479

O WhatsApp lançou recentemente uma nova funcionalidade chamada “Canais”, mas, por enquanto, apenas os parceiros da plataforma podem participar.

A função “Canais” foi apresentada pelo WhatsApp em 13 de setembro. Essa nova ferramenta tem como objetivo permitir que os usuários recebam informações atualizadas de diferentes áreas, como organizações, esportes e influenciadores, sem comprometer a privacidade.

Semelhante à funcionalidade do Telegram, um concorrente do WhatsApp, agora é possível seguir organizações, artistas e influenciadores diretamente no aplicativo. As mensagens são enviadas para grupos de seguidores, onde eles podem acompanhar tópicos de seu interesse em um feed personalizado.

É importante destacar que os Canais são separados das conversas tradicionais, e quem você escolhe seguir permanece invisível para outros seguidores. O WhatsApp enfatiza que protege as informações pessoais de administradores e seguidores.

As mensagens dos Canais podem receber reações dos seguidores e incluirão um link para indicar sua origem, caso sejam encaminhadas para outras conversas ou grupos. Ao contrário do Telegram, no entanto, não é possível comentar nas mensagens dos Canais.

Você pode seguir Canais de organizações, equipes esportivas, artistas e formadores de opinião diretamente no WhatsApp. A aba “Canais” fica separada das conversas comuns, e a empresa gradualmente disponibilizará o acesso aos usuários de iPhone e Android nas próximas semanas. Além disso, nos próximos meses, qualquer pessoa poderá criar seus próprios Canais no WhatsApp.